Tecnologia

Bug do Windows 11 24H2 gasta 8 GB com arquivos que não podem ser excluídos

Uma falha no Windows 11 impede a remoção de arquivos temporários do Windows Update após a instalação da versão 24H2, evitando a liberação de cerca de 8 GB de espaço. O caso foi reportado pelo site Windows Latest e confirmado em testes do Canaltech nesta sexta-feira (11).

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Como atualizar o Windows | Solução de problemas Windows 10 | Fim do suporte acontece quando? Saiba o que fazer

O bug afeta instalações do Windows 11 24H2, liberado recentemente a todos os usuários. Após a atualização, o sistema guarda 8,63 GB de cópias de arquivos usados pelo Windows Update para implementar a nova geração do software.

Esses arquivos de atualização, no geral, podem ser apagados através do painel de controle do Windows, na área de arquivos temporários das configurações de armazenamento. Contudo, ao realizar o processo de limpeza do Windows Update, os pacotes permanecem no computador.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Em nosso experimento, o painel de configurações do sistema operacional apontava que havia 16 GB de arquivos de atualização para serem apagados, incluindo dados de instalações além do 24H2. 

Contudo, ao concluir a remoção, o PC manteve 8,63 GB armazenados, enquanto os demais 7,37 GB foram excluídos com sucesso.

O procedimento de exclusão dos 8,63 GB foi iniciado mais cinco vezes. Ao terminar, o Windows 11 manteve os arquivos do Windows Update em todas as tentativas.

Bug no Windows 24H2 impede a remoção de arquivos temporários de atualização (Imagem: Captura de tela/Bruno De Blasi/Canaltech)

A falha, contudo, ocorre apenas após a instalação da versão 24H2. A reportagem também fez o teste em um computador com o Windows 11 23H2, e todos os pacotes foram removidos com sucesso.

Além da imprensa estrangeira, o caso foi reportado por usuários em fóruns, incluindo o Hub de Comentários do Windows 11, canal oficial da Microsoft.

O que diz a Microsoft?

O Canaltech entrou em contato com a Microsoft, mas não teve retorno até o momento. O texto será atualizado caso a empresa se posicione sobre o caso.

Leia outras matérias do Canaltech:

Celulares Redmi top de linha podem ficar mais caros; entenda o motivo Por que você herda energia de sua mãe, e não de seu pai Novo projetor 4K é feito para jogar em 300 polegadas

VÍDEOS: Matar o Windows Phone foi um ERRO da Microsoft (e o que Apple e Snapdragon tem a ver com isso)

 

Leia a matéria no Canaltech.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo