Tecnologia

Chevrolet Equinox EV chega ao Brasil com autonomia monstruosa

Depois de anunciar a versão elétrica do Blazer, que chegou ao Brasil com atributos para encarar modelos da Porsche e da BMW, a GM, agora, prepara a chegada da variante ecologicamente correta de outro icônico SUV da marca: o Chevrolet Equinox.

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Chevrolet Blazer EV chega ao Brasil de olho em Porsche e BMW Novo Chevrolet Onix é flagrado nas ruas do Brasil; veja como vai ser

O modelo, que há algum tempo já aparece disponível no site oficial da marca no país, será apresentado oficialmente em evento marcado para os dias 8 e 9 de outubro em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

A promessa da marca, assim como no caso do novo Blazer EV, é de incomodar até mesmo os rivais de marcas consideradas premium. Para isso, a GM caprichou na escolha da versão do Equinox EV que será oferecido ao mercado brasileiro.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O SUV médio chegará por aqui em versão única, com dois motores elétricos, instalados um em cada eixo, e tração integral eAWD. A potência total será de 292 cv e o torque, embora não informado pela marca, certamente é o mesmo da configuração ofertada nos Estados Unidos, de 47,8 kgf/m, entregues de forma imediata ao condutor.

Equinox EV é menor que o Blazer, mas igualmente luxuoso (Imagem: Divulgação/Chevrolet)

Autonomia “monstro” é diferencial do Equinox EV

Além da boa potência do motor, o que promete chamar a atenção no Equinox EV e colocar o renovado SUV médio da Chevrolet em condições de brigar por um lugar de destaque no concorrido segmento é a autonomia por carga.

A capacidade do sistema de baterias não foi divulgada até o momento, mas, de acordo com a GM, o Equinox EV poderá rodar até 443 quilômetros por ciclo, já de acordo com as exigentes normas do PBEV do Inmetro. Isso indica que as baterias devem ser de 85 kWh, as mesmas da versão à venda nos Estados Unidos.

Por dentro, não é esperada nenhuma grande surpresa, já que a marca deve seguir o padrão de acabamento e equipamentos do Chevrolet Blazer EV. Isso significa que o SUV médio oferecerá ao cliente brasileiro itens como central multimídia de 17,7 polegadas com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, serviço de concierge OnStar, ar-condicionado digital de duas zonas e bancos aquecidos, entre outros recursos.

Cabine do SUV elétrico é bem parecida com o de outros modelos da linha GM (Imagem: Divulgação/Chevrolet)

Os itens de auxílio à condução incluem frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo (ACC). Uma das atrações do Equinox EV é a presença do sistema Google built in, com navegação específica para carros elétricos.

Quanto vai custar o Equinox EV?

A GM só divulgará o preço do Chevrolet Equinox EV na próxima semana, durante a apresentação oficial do SUV elétrico, no interior de São Paulo. A expectativa, porém, é que ele se encaixe em uma faixa de preço abaixo do Blazer, que custa R$ 479 mil.

Chevrolet Equinox EV (Divulgação/Chevrolet) Chevrolet Equinox EV (Divulgação/Chevrolet) Chevrolet Equinox EV (Divulgação/Chevrolet) Chevrolet Equinox EV (Divulgação/Chevrolet) Chevrolet Equinox EV (Divulgação/Chevrolet) Chevrolet Equinox EV (Divulgação/Chevrolet) Chevrolet Equinox EV (Divulgação/Chevrolet) Chevrolet Equinox EV (Divulgação/Chevrolet) Chevrolet Equinox EV (Divulgação/Chevrolet) Chevrolet Equinox EV (Divulgação/Chevrolet) Chevrolet Equinox EV (Divulgação/Chevrolet) Chevrolet Equinox EV (Divulgação/Chevrolet) Chevrolet Equinox EV (Divulgação/Chevrolet)

O posicionamento é justificado pelas dimensões dos dois SUVs. Enquanto o Blazer se encaixa na categoria dos grandes, com 4,88 metros de comprimento, o Equinox ostenta 4,65 m, além de 1,90 m de largura, 1,66 m de altura e 2,73 m de distância entre-eixos.

A reportagem do Canaltech estará presente no evento de lançamento do novo Chevrolet Equinox EV e trará, em breve, todos os detalhes de mais um SUV elétrico que chega ao Brasil para disputar espaço em um segmento que não para de crescer. Fique ligado para não perder as novidades.

Leia a matéria no Canaltech.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo