Noticias

“Coringa: Delírio a Dois” é ou não um musical?

Um dos filmes mais aguardados de 2024 finalmente chega aos cinemas nesta quinta-feira (3): “Coringa: Delírio a Dois“, sequência estrelada por Joaquin Phoenix e Lady Gaga. No entanto, desde seu anúncio em 2022, um mistério acerca de seu gênero tem cercado a produção.

Muitos têm se perguntado se o filme dirigido por Todd Phillips é, de fato, um musical. Essa dúvida é compreensível, já que é um tanto inusitado que um longa centrado em um vilão dos quadrinhos se inspire em obras como “A Roda da Fortuna“(1953), “Irma la Douce” (1963) e “Sweet Charity” (1969) — que são referenciadas logo nos primeiros minutos da produção.

Leia Mais

“Coringa: Delírio a Dois” ganha mais uma prévia com imagens inéditas; confira

“Harlequin”: conheça outras versões das músicas regravadas por Lady Gaga

Lady Gaga compartilha teaser de canção de “Coringa: Delírio a Dois”, no Louvre

Outro fator que aumenta a incógnita em torno do gênero do filme é a posição dos próprios envolvidos na produção. Durante a coletiva de imprensa no Festival de Veneza 2024, por exemplo, Gaga afirmou que não considerava a obra um musical. “A música é usada para dar aos personagens uma forma de expressar o que precisam dizer quando o diálogo não é suficiente”, explicou.

Mais recentemente, no entanto, Todd Phillips reconsiderou e explicou por que decidiu apresentar um novo arco da história de Arthur Fleck com números musicais. “No primeiro filme, existe um romance em Arthur, como quando ele dança no banheiro. Arthur tinha a música dentro dele. Esse era um ponto de partida lógico para a sequência”, disse o diretor.

A CNN já assistiu ao novo filme e pode adiantar que as canções apresentadas, embora muitas sejam releituras de clássicos como “Why Do Birds Suddenly Appear“, do The Carpenters, são diegéticas e cumprem a função de avançar a narrativa do ponto de vista dramático.

Muitas das sequências musicais surgem dos delírios de Arthur Fleck, mas, mesmo assim, desempenham um papel importante na trama. Com isso, é possível afirmar que “Coringa: Delírio a Dois” é um musical.

Lady Gaga e Joaquin Phoenix emprestaram suas vozes para praticamente todos os números musicais de “Coringa: Delírio a Dois”, exceto em uma sequência, que conta com uma breve participação de Brendan Gleeson (“Os Banshees de Inisherin”).

No longa, Gleeson interpreta Jackie Sullivan, um dos guardas do Asilo Elizabeth Arkham, o hospital psiquiátrico onde o Coringa está institucionalizado.

Em “Coringa: Delírio a Dois”, Joaquin Phoenix retorna ao papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator em 2020, o de Arthur Fleck, o Coringa das histórias em quadrinhos da DC.

Lady Gaga, por sua vez, interpreta Harley Quinn, a namorada do personagem nos quadrinhos. Juntos, eles embarcam em uma explosão de sensações, entre amor e música, enquanto Fleck enfrenta um julgamento pelos crimes que cometeu no primeiro filme.

Assista ao trailer de “Coringa: Delírio a Dois”:

Álbum de Lady Gaga, “Harlequin” acompanha “Coringa: Delírio a Dois”

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Coringa: Delírio a Dois” é ou não um musical? no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo