Noticias

Dana White se empolga com possível retorno de lenda brasileira ao UFC

Dana White, presidente do UFC, se empolgou com o possível retorno de Amanda Nunes ao octógono do Ultimate. A ‘Leoa’, lenda do MMA feminino e maior lutadora da história da organização, deu indícios que espera uma ligação para voltar aos combates.

Após a vitória de Julianna Peña sobre Raquel Pennington no último sábado (5), pelo UFC 307, a nova campeã peso-galo disse que gostaria de enfrentar Amanda Nunes mais uma vez, em uma trilogia bastante aguardada pelos fãs – cada uma venceu uma luta pelo cinturão.

Leia Mais

Carlos Prates fará luta principal do UFC Vegas 100

UFC demite brasileiro, ex-desafiante ao cinturão e outros dez lutadores

Esquiva Falcão x Morramad Araújo: horário e onde assistir à luta do FMS 5

Amanda Nunes reagiu à entrevista de Peña com um vídeo nas redes sociais. A ‘Leoa’ fez uma paródia da música ‘Out Door’, do grupo Só Pra Contrariar, e mandou um recado a Dana White.

“Já sofri demais além do que mereço, Dana White me liga por favor. Tô morrendo de saudade, telefona por favor.”, cantou a brasileira.

Dana White afirmou que viu o vídeo de Amanda Nunes e se mostrou muito empolgado com a chance da brasileira lutar novamente no UFC.

“Ela parecia bem, parecia ótima. Ainda parece estar em forma. Amo isso nela. Ela está de olho em quem ganhará o cinturão em seguida e acho que ela está provocando que pode estar interessada em voltar. Eu amo Amanda Nunes. Tenho um relacionamento incrível com ela e adoraria vê-la voltar”, disse.

Amanda Nunes no UFC

Amanda Nunes anunciou a aposentadoria em junho de 2023, depois de vitória sobre Irene Aldana, em mais uma defesa de cinturão da categoria peso-galo.

A ‘Leoa’ encerrou a sua passagem pelo UFC com dois cinturões. Além do peso-galo, ela era campeã do peso-pena, categoria que foi extinta após a aposentadoria de Amanda Nunes.

Amanda foi campeã peso-galo no histórico UFC 200, ao finalizar Miesha Tate no primeiro round da luta mais importante do evento. Ela teve cinco defesas de cinturão seguidas na categoria, até ser derrotada por Julianna Peña.

Na revanche imediata, Amanda dominou Peña e recuperou o cinturão, defendido ainda mais uma vez, na luta de despedida contra Aldana.

Durante o domínio no peso-galo, Amanda também se aventurou na categoria peso-pena, quando conquistou o cinturão em dezembro de 2018, ao nocautear a brasileira Cris Cyborg em aguardada luta no UFC. Ela defendeu esse título com sucesso em duas oportunidades e aposentou-se campeã da divisão.

Amanda Nunes é dona de diversos feitos no UFC, como a sequência de vitórias na categoria dos galos e também o maior número de nocautes e finalizações na divisão. Ela ainda tornou-se a primeira campeã de duas divisões a defender ambos os cinturões simultaneamente na história do UFC.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dana White se empolga com possível retorno de lenda brasileira ao UFC no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo