Estamos colhendo propostas da Tabata, diz coordenador de campanha de Boulos à CNN
A campanha de Guilherme Boulos (PSOL) para a Prefeitura de São Paulo está adotando uma estratégia de ampliação e incorporação de propostas de outros candidatos para o segundo turno das eleições. Rui Falcão, coordenador da campanha, revelou em entrevista à CNN que a equipe está acolhendo ideias da deputada Tabata Amaral (PSB), que ficou de fora da disputa.
Segundo Falcão, a campanha de Boulos está se expandindo para além da esquerda, buscando apoio no que ele chama de “campo popular e democrático’. “Estamos até acolhendo propostas dela no nosso programa, por exemplo a proposta do jovem empreendedor, por exemplo o chamado projeto Rampa, que é um amplo programa de apoio às mães de crianças autistas”, afirmou o coordenador.
Leia mais
“Tem que tirar de alguém”, diz Lula sobre taxar milionários para aumentar isenção do IR
“O problema foi convencer quem votava 13 a votar 50”, diz Lula sobre as eleições em SP
“Todo mundo teve tempo de repensar sua vida”, diz Lula sobre falha em avião presidencial no México
Apoios importantes e ampliação da base
Falcão destacou o apoio de figuras importantes do cenário político, como o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e a própria Tabata Amaral, que declarou voto em Boulos. Além disso, mencionou as declarações favoráveis de Claudia Costinha e Gabriel Chalita, bem como o apoio do ex-vice-governador e ex-senador Aloysio Nunes Ferreira.
O coordenador da campanha expressou confiança na recuperação de boa parte dos votos que não foram para Boulos no primeiro turno. Ele também apontou discrepâncias entre os institutos de pesquisa, citando diferenças significativas entre o Instituto Paraná Pesquisas e o Datafolha.
Fatores que podem influenciar o resultado
Rui Falcão mencionou que “ideias e fatos novos podem mudar o rumo da eleição”, fazendo referência a um editorial da Folha de São Paulo. Entre esses fatores, ele citou a “fuga dos debates” por parte do atual prefeito e candidato à reeleição, bem como a possível presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo, que segundo Falcão, está sendo “escondido” da campanha.
A estratégia da campanha de Boulos parece ser de ampliar sua base de apoio, incorporando propostas de outros candidatos e buscando atrair eleitores além de seu espectro político tradicional. Com isso, a equipe espera criar um momentum favorável para a reta final da disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Confira a entrevista na íntegra
Este conteúdo foi originalmente publicado em Estamos colhendo propostas da Tabata, diz coordenador de campanha de Boulos à CNN no site CNN Brasil.