Flamengo: veja aproveitamento de Tite e outros técnicos pós-Jorge Jesus
O Flamengo convive com a expectativa de técnicos que se aproximem dos ótimos números de Jorge Jesus no comando do Rubro-negro. Recém-demitido, Tite ficou longe de alcançar o desempenho do português e teve apenas 64,8% de aproveitamento.
Com apenas o título do Campeonato Carioca na bagagem após a passagem pela equipe carioca, Tite, entre os oitos técnicos posteriores a JJ, teve um rendimento mediano.
Leia Mais
Galvão Bueno detona diretoria do Flamengo após demissão de Tite
Flamengo não tem um treinador por uma temporada inteira desde 2011
Capitão do Flamengo, Gerson se despede de Tite: “Eternamente grato”
Nos últimos tempos, o treinador com o melhor aproveitamento depois de Jesus foi Renato Gaúcho, que apesar de ostentar um rendimento de 72,8% durante a trajetória, não chegou a levantar taças.
O comandante que melhor juntou bons números com conquistas pelo Flamengo foi Dorival Júnior. O atual técnico da Seleção Brasileira conquistou uma Copa do Brasil e uma Libertadores da América e obteve um aproveitamento de 66,7% pelo Rubro-negro.
Veja ranking de aproveitamento dos técnicos do Flamengo desde Jorge Jesus:
Jorge Jesus: 58 jogos – 81,6% de aproveitamento
Renato Gaúcho: 38 jogos – 72,8% de aproveitamento
Dorival Júnior: 43 jogos – 66,7% de aproveitamento
Paulo Sousa: 32 jogos – 66,7% de aproveitamento
Tite: 70 jogos – 64,8% de aproveitamento
Domènec Torrent: 26 jogos – 64,1% de aproveitamento
Rogério Ceni: 54 jogos – 63% de aproveitamento
Jorge Sampaoli: 39 jogos – 60,7% de aproveitamento
Vítor Pereira: 20 jogos – 58,3% de aproveitamento
Filipe Luís é o técnico da vez!
Filipe Luís assume o cargo de forma interina. A aposentadoria do lateral foi oficialmente anunciada no ano passado, aos 38 anos. Na ocasião, o jogador comentou que já sentia limitações físicas e não conseguia mais desempenhar seu papel em alto nível no clube carioca. No entanto, essa decisão não o afastou do Flamengo; ao contrário, Filipe Luís buscou a Licença A da CBF, após já ter obtido a Licença B, com o objetivo de comandar equipes profissionais.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Flamengo: veja aproveitamento de Tite e outros técnicos pós-Jorge Jesus no site CNN Brasil.