Google Cloud lança iniciativa para startups e terá espaço próprio em SP
O Google Cloud anunciou duas novidades na cidade de São Paulo (SP): um novo projeto temporário para ajudar no crescimento de startups, chamado Google Cloud Startup Hub, e a criação do Google Cloud Space, um novo espaço próprio da empresa de soluções em nuvem na capital paulista.
Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Google expande Gemini em português no painel lateral do Gmail e Drive
As novidades foram reveladas durante o evento Google Cloud Summit nesta quarta-feira (2), em São Paulo, que contou com cobertura do Canaltech. O presidente da empresa na América Latina, Eduardo López, destacou que os locais “reforçam o compromisso do Google Cloud com o Brasil e a América Latina” e que o país e a região são considerados mercados importantes.
Google Cloud Space
O Google Cloud Space tem previsão de abertura para 2025 no escritório do Google em São Paulo, dentro do edifício São Paulo Corporate Towers. A ideia é que o espaço sirva como um centro para oferecer workshops, demonstrações de produtos, reuniões, networking e experiências direcionadas para os objetivos de cada um dos clientes da empresa.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A unidade brasileira é apenas a sétima do Google Cloud em todo o planeta, que também possui espaços em Nova York e Vale do Silício (EUA), Londres (Inglaterra), Paris (França), Munique (Alemanha) e Singapura.
Google Cloud Space funcionará como espaço de reuniões e workshops em São Paulo (Imagem: Divulgação/Google)
Google Cloud Startup Hub
A empresa também anunciou uma experiência pop-up temporária voltada para o desenvolvimento de startups brasileiras. O Startup Hub vai funcionar como um espaço interativo e comunitário para executivos e desenvolvedores trocarem conhecimentos e fortalecer o networking.
O cronograma prevê sessões de aprendizado em grupo ou individuais, mentorias, demonstrações de recursos do Google Cloud e local para reuniões e eventos para prospectar investidores em potencial.
“São dez semanas de janela de treinamento, capacitação e relacionamento com startups. Mostra nosso investimento, a forma que a gente pensa e quer escalar”, comentou o Head do Google Cloud Brasil, Ricardo Fernandes.
A experiência começa no dia 10 de outubro e dura até o dia 13 de dezembro de 2024. Startups interessadas podem se inscrever no site cloudonair.withgoogle.com.
LEIA TAMBÉM:
Microsoft Office 2024 já está disponível para uso pessoal com compra única Galaxy S24 FE supera iPhone 16 em um benchmark, mas só um Lista de bets autorizadas no Brasil é divulgada; veja quais são as empresas
VÍDEO: A PRIMEIRA PESQUISA FEITA NO GOOGLE
Leia a matéria no Canaltech.