Haddad diz que vai discutir revisão de gastos com Lula quando voltar dos EUA
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta terça-feira (22), que já tem reuniões marcadas para discutir a agenda de revisão de gastos programada pelo governo federal.
Haddad, que está em Washington, nos Estados Unidos, participando da 4ª Reunião de Ministros de Finanças e Presidentes de Bancos Centrais do G20, afirmou que esses encontros irão acontecer após seu retorno ao Brasil.
“Tenho reuniões agendadas tanto com os demais ministérios, quanto com o presidente Lula. Temos um caminho para percorrer”, disse Haddad.
Leia Mais
Economista-chefe do FMI diz que o estímulo da China não elevará crescimento de forma significativa
Tebet diz que área econômica apresentará pacote de contenção de gastos a Lula em breve
Pela 4ª vez no ano, compra de títulos públicos é suspensa devido à greve dos servidores
Como noticiado pela CNN, o governo planeja uma revisão de gastos estrutural.
Segundo a ministra do Planejamento, Simone Tebet, as propostas do governo devem visar, principalmente, políticas públicas ineficientes. Sem apresentar mais detalhes,
Tebet afirmou que existem políticas públicas que, se revistas, podem abrir espaço fiscal de até R$ 20 bilhões.
As medidas de revisão devem ser enviadas majoritariamente ao Congresso Nacional, em forma de Projetos de Lei ou aproveitando Projetos de Emenda à Constituição que já tramitam na Casa.
Questionado por jornalistas se poderia adiantar alguma dessas propostas, Haddad sinalizou negativamente, afirmando que, por estar no exterior, não deve falar sobre isso.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!
Este conteúdo foi originalmente publicado em Haddad diz que vai discutir revisão de gastos com Lula quando voltar dos EUA no site CNN Brasil.