“Heartstopper”: criadora fala sobre assuntos abordados na 3ª temporada
A criadora dos quadrinhos de “Heartstopper“, Alice Roseman, que também atua como roteirista na série, falou sobre o relacionamento de Nick e Charlie, agora assumidos, na terceira temporada, que chega à Netflix na quinta-feira (3).
“Nick e Charlie viveram muitos momentos. Eles se apaixonaram e agora são oficialmente namorados. Nick passou por essa jornada de declarar sua sexualidade para um monte de gente. Ele abriu o jogo para os pais, na escola, então todo mundo sabe que eles são um casal. Os dois estão mais do que assumidos e estão curtindo muito isso no começo de temporada”, afirmou.
“Eles estão muito apaixonados e adorando o fato de todos os amigos estarem sabendo disso. Os dois têm em mente a saúde mental de Charlie, algo que sempre esteve presente na série de um jeito sutil e foi aumentando ao longo das temporadas 1 e 2”, continuou.
A escritora disse que a saúde mental de Charlie agora fará parte da dinâmica do casal: “Ele está começando a ter dificuldade em várias situações, especialmente envolvendo comida, e Nick está muito consciente do que está acontecendo, mas ainda não conseguiu ter uma conversa honesta com ele sobre isso.”
Leia Mais
Chris Pratt e Millie Bobby Brown estrelam filme dos irmãos Russo; fotos
“Emily em Paris” é renovada para a quinta temporada
“Ninguém Quer” é baseada na vida de criadora da série; entenda
Roseman também falou sobre o cuidado e a dificuldade de retratar o transtorno alimentar de Charlie e revelou que consultou uma organização especializada no assunto para avaliar o roteiro.
“O desafio foi encontrar um meio-termo entre retratar questões de saúde mental de modo realista, mostrando os momentos mais sombrios e não ser gratuito, nem gerar gatilhos nas pessoas. É muito difícil encontrar o equilíbrio entre esses dois pontos e decidir quais momentos você quer ou não mostrar visualmente”, explicou.
“Sabia que algumas cenas deveriam ser apenas citadas, mas achei importante mostrar outros momentos”, acrescentou.
A produção é estrelada por Kit Connor e Joe Locke. O elenco da nova temporada contará com as adições de Eddie Marsan (“Back to Black”), Hayley Atwell (“Capitão América: O Primeiro Vingador”) e Jonathan Bailey (“Bridgerton”).
“Heartstopper” segue a história de Charlie, um jovem reservado, e Nick, um popular jogador de rugby, que se encontram na escola. O que começa como uma amizade improvável entre duas pessoas muito distintas, no entanto, evolui para um romance.
A trama é baseada na história em quadrinhos homônima de Alice Osman. A primeira temporada foi ao ar em 2022 e se tornou um fenômeno na Netflix.
Assista ao trailer da 3ª temporada de Heartstopper
Veja também: o que chega aos streamings em outubro:
Cate Blanchett e Sacha Baron Cohen em cena de “DISCLAIMER*“, minissérie do Apple TV+ que estreia na plataforma em 11 de outubro. • Divulgação/Apple
Elenco de “A Franquia“, nova comédia da HBO que chega ao canal e ao Max em 6 de outubro. • Divulgação
Kit Connor em imagem da terceira temporada de “Heartstopper“, série adolescente da Netflix que estreia com novos episódio em 3 de outubro. • Divulgação/Netflix
“O Poço 2” chega à Netflix em 4 outubro. • NICOLAS DASSAS/NETFLIX
Imagem da segunda temporada de “A Diplomata“, que chega à Netflix em 31 de outubro • Divulgação/Netflix
O filme “Brothers“, com Peter Dinklage, Glenn Close e Josh Brolin, chega ao Prime Video em 17 de outubro • Divulgação
Primeira temporada de “The Office Austrália” chega ao Prime Video em 18 de outubro. • Prime Video
Silvero Pereira como Francisco de Assis Pereira em “Maníaco do Parque“, que estreia em 18 de outubro no Prime Video • Divulgação/Prime Video
Selena Gomez e David Henrie no derivado de “Feiticeiros de Waverly Place”, “Os Feiticeiros Além de Waverly Place“, que estreia em 30 de outubro no Disney+ • Disney+/Divulgação
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Heartstopper”: criadora fala sobre assuntos abordados na 3ª temporada no site CNN Brasil.