Medidas fiscais são importantes para BC conseguir baixar juros, diz Campos Neto
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira (21) que a adoção de medidas fiscais pelo governo é importante para que a autoridade monetária consiga baixar juros, destacando que é difícil fazer esse movimento quando há uma desancoragem das expectativas para as contas públicas.
Em evento da Investment Association, em São Paulo, Campos Neto voltou a dizer que pessoas estão questionando a transparência das contas públicas e que uma percepção de choque fiscal pode gerar impacto positivo sobre as avaliações de mercado.
Leia Mais
Campos Neto reforça que não há reversão fiscal no mundo pós-pandemia
Recorde: dos 11,5 milhões de MEIs com registro ativo, cerca de 90% estão em atividade
Investimentos no Tesouro Direto somam R$ 8 bi em agosto, maior valor da série histórica
Os comentários foram feitos depois que ele afirmou ter lido no noticiário informações sobre a possibilidade de o governo discutir temas relacionados a uma reforma administrativa e apresentar medidas fiscais após as eleições municipais.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!
Este conteúdo foi originalmente publicado em Medidas fiscais são importantes para BC conseguir baixar juros, diz Campos Neto no site CNN Brasil.