Motorista é preso após policial morrer em acidente de trânsito em João Pessoa
O cabo da Polícia Militar da Paraíba Osvaldo Beltrão de Araújo Neto, de 40 anos, morreu na noite da última sexta-feira (18) em um acidente de trânsito durante patrulhamento no bairro de Manaíra, em João Pessoa.
O policial, que estava em uma motocicleta do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), foi atingido por um carro no cruzamento das Avenidas João Câncio e Juvenal Mário da Silva. No sábado (19), o homem suspeito de causar o acidente passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro, um professor de 55 anos, não respeitou a placa de “pare” e colidiu com a moto do cabo. O professor foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,26 mg/L de álcool no sangue, o que comprovou a embriaguez.
Leia Mais
Confronto entre criminosos interrompe circulação de 190 ônibus no Rio
Três pessoas morrem após capotamento de trio elétrico em rodovia de Pernambuco
Polícia prende falsos policiais por sequestrar vítimas no Paraná
Ele foi preso e autuado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar, pois para a Justiça assumiu o risco de dirigir sob efeito de álcool.
O suspeito foi encaminhado ao presídio do Roger, em João Pessoa. O carro também foi apreendido e levado para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, na zona sul de João Pessoa.
O cabo morto no acidente ingressou na Polícia Militar em 2007, era casado e tinha uma filha pequena. O enterro dele ocorreu na tarde de sábado, em João Pessoa.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Motorista é preso após policial morrer em acidente de trânsito em João Pessoa no site CNN Brasil.