Noticias

Mudança de locais de votação por conta de enchentes será menor do que 1%, afirma TRE do RS

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, a quantidade de locais de votação que terá de ser modificada em decorrência de estragos causados pelas enchentes é menor do que 1%.

“O número de realocação de locais de votação devido às enchentes é menor do que o esperado, impactando apenas 0,7% dos eleitores”, afirma o presidente do TRE-RS, desembargador Voltaire de Lima Moraes.

Leia Mais

No Amazonas, 179 mil eleitores terão que acordar cedo para votar neste domingo (6)

Cerca de 80 observadores internacionais vão acompanhar eleições municipais

Falta de regulação das tecnologias pode levar à morte da liberdade de expressão, diz Cármen Lúcia

O total de eleitores aptos a votar este ano no Rio Grande do Sul é de 8.682.742, representando um aumento de 3,08% em relação à última eleição municipal.

Além das seções afetadas pelas enchentes (248), outras foram modificadas por diversos motivos, totalizando 921 seções, o que afeta 273.086 eleitores (4,6%).

Ao todo, 368 locais de votação foram alterados, sendo 57 por conta das enchentes.

Segundo Voltaire, essas mudanças são comuns e ocorrem em todos os pleitos.

Canoas foi a cidade mais impactada, com 98 seções realocadas, seguida por Porto Alegre, com 48 alterações. Ele também alertou sobre a importância dos eleitores verificarem os respectivos locais de votação com antecedência.

Como verificar o local de votação

Os eleitores podem conferir o local de votação utilizando o aplicativo e-Título, disponível para smartphones, ou acessando o site do TRE-RS na área destinada à consulta do local de votação.

Outra opção é utilizar o JE Digital para imprimir o título de eleitor atualizado.

Além disso, é possível entrar em contato com o TRE-RS pelo telefone 148, comparecer à Central do Eleitor em Porto Alegre (localizada provisoriamente na sede da Rua Duque de Caxias, 350) ou nos cartórios eleitorais. O atendimento também pode ser feito pelo WhatsApp (51) 2312-2015.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mudança de locais de votação por conta de enchentes será menor do que 1%, afirma TRE do RS no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo