Noticias

MVP mais jovem história da NBA anuncia aposentadoria

O armador Derrick Rose anunciou que está se aposentando do basquete. Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (1), o MVP mais jovem da história da NBA confirmou que está se retirando das quadras, aos 35 anos.

Leia Mais

Patrocínio inédito transforma carreira de surfista brasileiro; veja detalhes

Bicampeã olímpica do vôlei anuncia aposentadoria

Brasil goleia Costa Rica e está nas quartas da Copa do Mundo de Futsal

Em nota iniciada agradecendo o “primeiro amor”, Derrick Rose se despede da NBA após 16 temporadas e muitos feitos ao longo de sua carreira por diversas franquias.

“Obrigado, meu primeiro amor… Você acreditou em mim nos altos e baixos, na minha constância mesmo quando todo o resto parecia incerto.”, afirmou o agora ex-jogador da NBA.

Em entrevista para o The Athletic, D-Rose afirmou os motivos de sua saída do basquete e seus próximos passos na vida.

“O próximo capítulo será buscar meus sonhos e compartilhar meu crescimento. Eu acredito que sucesso de verdade é ser quem você foi criado para ser, e eu quero mostrar ao mundo quem eu sou além do basquete”.

Carreira de Derrick Rose

Escolhido na 1ª posição pelo Chicago Bulls, Derrick Rose chegou a NBA como uma grande promessa e ficou na franquia de Illinois entre 2008 a 2016, sendo essa a equipe de maior destaque durante sua carreira.

Pelos Bulls, foi escolhido como melhor calouro de 2009, três vezes selecionado ao All-Star Game e eleito MVP da temporada 2010-11.

Ao longo de sua trajetória no basquete, D-Rose sofreu com inúmeras lesões que o acompanharam até a sua aposentadoria. Após a saída do Bulls, ele passou por Knicks, Cavaliers, Timberwolves, Pistons e Grizzlies.

Pela seleção americana, foi campeão mundial em 2010 e 2014.

Este conteúdo foi originalmente publicado em MVP mais jovem história da NBA anuncia aposentadoria no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo