New York Liberty e Minnesota Lynx abrem finais da WNBA em duelo de opostos
New York Liberty e Minnesota Lynx abrem, às 21h (de Brasília) desta quinta-feira (9), as finais da WNBA. A série, que começará no Barclays Center, no Brooklyn, Nova York, vai marcar o duelo de duas franquias opostas no quesito títulos.
O Liberty vai em busca da primeira conquista da NBA Feminina. Já o Lynx venceu o torneio em 2011, 2013, 2015 e 2017 e tentará, com o quinto anel, se isolar como a franquia com mais títulos de WNBA.
Leia mais
Rafael Nadal se aposenta: conheça os principais títulos do tenista
Furacão Milton destroi estádio de beisebol, nos EUA; Veja
Eliminatórias: Seleção Brasileira visita Chile desfalcada e sob pressão
A série vai ser decidida em melhor de cinco. Os dois primeiros jogos serão com mando do Liberty, com os possíveis dois seguintes na casa d Lynx, no Target Center, em Minneapolis, e uma quinta e decisiva partida novamente no Barclays Center.
Cronograma das finais da WNBA
10/10/2024, às 21h (de Brasília) – New York Liberty x Minnesota Lynx
13/10/2024, às 16h – New York Liberty x Minnesota Lynx
16/10/2024, às 21h – Minnesota Lynx x New York Liberty
* 18/10/2024, às 21h – Minnesota Lynx x New York Liberty
* 20/10/2024, às 21h – New York Liberty x Minnesota Lynx
* Se necessário
O Liberty avançou aos playoffs como líder da temporada regular, com 32 vitórias. A equipe bateu o Atlanta Dream (2 a 0) e o atual bicampeão Las Vegas Aces (3 a 1) para chegar à decisão.
Já o Lynx teve a segunda melhor campanha, com 30 triunfos. O Lynx eliminou Phoenix Mercury (2 a 0) e Connecticut Sun (3 a 2) até as finais da WNBA.
Mais uma final na temporada
Em 25 de junho, Liberty e Lynx se enfrentaram na final da Copa do Comissário, torneio de meio de temporada da WNBA. Na UBS Arena, em Elmony, Nova York, o Lynx venceu por 94 a 89 e se sagrou campeão.
Elencos
New York Liberty: Sabrina Ionescu, Betnijah Laney-Hamilton, Leonie Fiebich, Breanna Stewart e Jonquel Jones; Courtney Vandersloot, Marquesha Davis, Ivana Dojkić, Kayla Thornton, Jaylyn Sherrod, Kennedy Burke e Nyara Sabally. Técnica: Sandy Brondello
Minnesota Lynx: Courtney Williams, Kayla McBride, Bridget Carleton, Napheesa Collier e Alanna Smith; Natisha Hiedeman, Olivia Époupa, Cecilia Zandalasini, Myisha Hines-Allen, Diamond Miller, Alissa Pili e Dorka Juhász. Técnica: Cheryl Reeve
Este conteúdo foi originalmente publicado em New York Liberty e Minnesota Lynx abrem finais da WNBA em duelo de opostos no site CNN Brasil.