Novo Nissan Kicks inicia produção e chega ao Brasil em 2025
A Nissan iniciou a produção em série da nova geração do Kicks 2025 na fábrica de Aguascalientes, no México. Trata-se da segunda geração do SUV compacto, um dos principais produtos da marca no Brasil. O modelo será destinado a países como Estados Unidos, Chile e Colômbia, mas antecipa um pouco do que chegará ao mercado do Brasil. O novo Kicks 2025 também será fabricado na planta da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro. Por lá, a marca acaba de completar 16 milhões de unidades fabricadas.
O Kicks passa por uma transformação significativa em sua segunda geração. Embora o design seja uma evolução notável, o modelo também traz avanços importantes em tecnologia e motorização. Nos Estados Unidos, onde já foi lançado, o carro troca o bloco 1.6 aspirado por um 2.0. Para a versão brasileira, a Nissan deverá optar por outro bloco ou manter o 1.6.
Híbrido plug-in: o que considerar ao comprar um eletrificado?
5 coisas que já se sabe sobre o SUV do Gol
BYD e Azul fazem parceria para transporte VIP em aeroportos
Em relação do design, o Kicks de 2025 apresenta uma estética mais robusta e moderna, destacando-se pelas linhas mais ousadas, um visual de inspiração futurista e detalhes como luzes de rodagem em formato de barras triplas e uma carroceria de dois tons. Uma grande mudança em relação ao atual, que tem um visual mais calmo.
Em termos de dimensões, o novo Kicks cresceu em todos os sentidos, com 7,1 cm a mais no comprimento, 4,06 cm na largura e 2,29 cm na altura. A distância entre-eixos foi ampliada em 3,81 cm, o que contribui para um interior mais espaçoso. Além disso, o SUV ganhou 3,56 cm extras de altura livre do solo, totalizando 21,33 cm.
Kicks ficou mais tecnológico na nova geraçao • Divulgação
O modelo conta com um motor 2.0 litros de quatro cilindros em linha, que gera 141 cavalos de potência e 190 Nm de torque. Esse novo propulsor substitui a motorização anterior, com um ganho de 19 cavalos e 35 Nm de torque, o que proporciona mais força, embora o Kicks agora seja 162 kg mais pesado na sua versão básica.
A transmissão segue automática continuamente variável (CVT) e tração dianteira. Nos EUA, há opção de tração integral opcional.
No interior, a Nissan trouxe inovações tecnológicas, com destaque vai para o novo sistema de entretenimento, que inclui uma tela sensível ao toque de sete polegadas na versão de entrada, e uma tela maior, de 12,3 polegadas, nas versões mais caras.
O painel de instrumentos digital também varia entre 7 e 12,3 polegadas. O Kicks tem itens como Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de carregamento por indução nas versões mais equipadas.
O SUV mantém os bancos Zero Gravity, presente nas duas fileiras. Uma novidade interessante é o novo teto solar panorâmico. Resta saber se haverá tal equipamento na versão brasileira.
Nissan inicia produção do novo Kicks 2025 no México • Divulgação
Entre os itens de série, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de saída de faixa e frenagem de emergência automática, disponíveis em todas as versões.
Nas versões mais completas, como a SR, há a adição de sistemas mais avançados, como o ProPilot Assist, que automatiza parcialmente o controle do veículo em baixas velocidades, ideal para situações de tráfego intenso.
Nissan inicia produção do novo Kicks 2025 no México • Divulgação
Este conteúdo foi originalmente publicado em Novo Nissan Kicks inicia produção e chega ao Brasil em 2025 no site CNN Brasil.