Palmeiras pode definir novo patrocinador nesta sexta
O Palmeiras pode ter definições sobre o novo patrocinador máster nesta sexta-feira (4). Em entrevista na semana passada, durante lançamento da candidatura à reeleição, a presidente Leila Pereira afirmou que a questão deveria avançar em cerca de 10 dias. Hoje termina o prazo comentado pela mandatária.
O clube planeja arrecadar cerca de R$ 150 milhões com os novos contratos de patrocínio. A Crefisa e a Faculdade das Américas (FAM), que pertencem à Leila, detêm exclusividade nas exposições publicitárias desde 2015 e atualmente pagam R$ 81 milhões por ano. As empresas devem deixar o Verdão, segundo a presidente.
Leia mais
Estrela do Chelsea monta time ideal com Thiago Silva e craques do City
De Bruyne e Lukaku recusam seleção da Bélgica; entenda os motivos
Hernanes diz que jogou mais que todos os meias da Seleção Brasileira atual
“O meu diretor de marketing está no mercado buscando parceiros, estamos ouvindo o mercado. Daqui uns 10 dias isso vai estar resolvido, com relação a valores. Acho saudável que se tenham outros parceiros. É um pequeno spoiler. Acho saudável. Acredito que tudo na vida tem um ciclo, e o da Crefisa pode estar se encerrando”, afirmou Leila na ocasião.
O Palmeiras tem concorrência aberta para empresas formalizarem propostas pelo patrocínio máster. A ideia é que não haja mais exclusividade, com a possibilidade de negociar diferentes espaços para diversos interessados.
Interesses de casas de apostas no Palmeiras
Algumas empresas que pleiteiam o patrocínio máster do Palmeiras são casas de aposta. O clube, no entanto, tem certa resistência com empresas do meio, que patrocinam 16 dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro.
O que deixa o Verdão mais tranquilizado em relação às bets é a regulamentação feita pelo governo brasileiro, processo do qual é favorável, conforme soube a Itatiaia. Assim, o clube avalia que poderá ter mais informações concretas sobre interessados, a fim de tomar a melhor decisão.
A Esportes da Sorte, que patrocina o time feminino, chegou a fazer ofertas pelo patrocínio máster da equipe masculina profissional. A empresa é uma das que ainda não estão regularizadas pelo governo e é alvo de investigação da Polícia Federal e da Polícia Civil de Pernambuco por suspeita de lavagem de dinheiro.
A Sportingbet — sediada em Londres e devidamente regularizada no Brasil — é outra empresa do setor que está em tratativas com o Palmeiras, segundo informações publicadas pelo “Uol”. Empresas de setores diversificados também participam da concorrência pelo patrocínio.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Palmeiras pode definir novo patrocinador nesta sexta no site CNN Brasil.