Noticias

Paralisação no transporte aéreo na Argentina pode afetar brasileiros na “Sula”

Uma paralisação geral de vários serviços de transporte na Argentina deve afetar, no dia 30 de outubro (quarta-feira), torcedores de Atlético-MG, Cruzeiro e Corinthians. Entre terça (29) e quinta-feira (31), os clubes brasileiros vão entrar em campo contra River Plate, Racing e Lanús, em Buenos Aires, em jogos pela Copa Libertadores e pela Copa Sul-Americana.

De acordo com o jornal La Nación, os seguintes trabalhadores já confirmaram adesão à greve: caminhoneiros, funcionários do transporte ferroviário, profissionais de companhias aéreas e do transporte marítimo.

Leia mais

Fórmula 1: Piloto brasileiro participará de treino livre no GP do México

Cristiano Ronaldo coloca mansão à venda por valor milionário; veja

Mensagens vazadas abalam a seleção norueguesa comandada por Haaland

Segundo a imprensa local, a principal causa para a greve geral no dia 30 de outubro é a retirada dos subsídios desses trabalhadores. O movimento foi feito, nos últimos dias, por Javier Milei, presidente da Argentina.

Impacto nos brasileiros

De olho em uma vaga na final da Libertadores, o Atlético visitará o River Plate no dia 29 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez. Por causa da paralisação, torcedores e a delegação do Galo teriam que voltar a Belo Horizonte somente na quinta-feira (31), mais de 24 horas depois do duelo na capital.

Assim como os atleticanos, os cruzeirenses também devem ser afetados. No mesmo dia em que está marcada a greve (30), o time de Fernando Diniz enfrentará o Lanús, às 19h (de Brasília), em La Fortaleza, pelo segundo jogo da semifinal da Sul-Americana.

Caso a situação do transporte não seja normalizada na quinta-feira (31), os torcedores do Cruzeiro terão o mesmo problema para voltar de avião à capital mineira.

Já na quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), o Corinthians vai enfrentar o Racing, no El Cilindro, pelo duelo de volta da semifinal da Sul-Americana. Os corintianos também correm o risco de encontrar dificuldades de locomoção.

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Paralisação no transporte aéreo na Argentina pode afetar brasileiros na “Sula” no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo