PM é alvo de operação por assassinato de catador de recicláveis na Bahia
Nesta sexta-feira (11), um tenente da Polícia Militar foi alvo de uma nova etapa da “Operação Reciclagem”, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Polícia Militar, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.
A ação está relacionada à investigação do homicídio de José Messias Souza Silva, um catador de material reciclável, assassinado em 6 de agosto de 2020, enquanto trabalhava em via pública.
A investigação ganhou novos rumos após a primeira fase da operação, realizada em 29 de maio deste ano, quando surgiram provas que apontam para o possível envolvimento do tenente no crime.
Leia Mais
Polícia Civil investiga morte de líder quilombola na Bahia
Polícia encontra carros abandonados com explosivos na zona oeste do Rio
Youtuber americano é assaltado e agredido em São Paulo
Nesta nova fase, foram cumpridos mandados de busca e apreensão tanto na casa do oficial quanto na sede da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), onde ele exerce suas funções. Durante as buscas, os investigadores apreenderam um celular, documentos, uma arma de fogo e munições.
A operação foi coordenada pelos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do MP-BA, com o apoio da Força Correcional Especial Integrada (Force), da Corregedoria Geral da SSP, e da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia.
Este conteúdo foi originalmente publicado em PM é alvo de operação por assassinato de catador de recicláveis na Bahia no site CNN Brasil.