Selo Vertigo retorna à DC Comics após 4 anos
A Vertigo está de volta. Quatro anos após ser extinto, o selo adulto da DC Comics retornará e voltará a fazer parte do catálogo de quadrinhos da editora. O anúncio foi feito durante um painel da New York Comic-Con.
Para o retorno da marca, a DC prepara um título aguardado pelos leitores norte-americanos: o terror The Nice House by the Sea de James Tynion IV, sequência do aclamado gibi The Nice House on the Lake, deve chegar em 2025.
A linha de publicação foi extinta em 2020, dando lugar à DC Black Label. A mudança, no entanto, parece não ter feito tanto sucesso. Em 2018, a DC já havia tentando reposicionar sua marca adulta ao nomeá-la “DC Vertigo”, em uma tentativa de aproximar o selo adulto de sua linha editorial principal.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Sandman, John Constantine e Lucifer se transformaram em três dos principais personagens do selo
Com o retorno da Vertigo, a editora espera que o nome que marcou a década de 1990 no cenário dos quadrinhos possa reconquistar o interesse dos leitores. Embora tenha sido acabado em 2020, a verdade é que nenhum título teve mais relevância por ali desde a saída de Karen Berger, fundadora do selo, em 2012.
Lançado em 1993, o selo se tornou um sucesso ao explorar temas mais complexos e adultos como violência, nudez, uso de drogas, palavrões, entre outras temáticas que não costumavam ser vistas no mundo dos super-heróis.
Com o sucesso de títulos como Monstro do Pântano e Watchmen, a DC entendeu que havia espaço para explorar histórias mais complexas e maduras na mídia de quadrinhos. Títulos como Hellblazer, Sandman, Preacher, Fábulas, 100 Balas, entre outros, alcançaram sucesso de crítica e público ao longo de três décadas e estabeleceram o nome do selo no mercado editorial.
Leia mais:
DC admite que Batman é transtornado porque os fãs adoram suas doideiras Demolidor vai encarar seu vilão mais assustador na série Born Again Em entrevista exclusiva, Juliano Enrico fala sobre os dez anos de Irmão do Jorel
Leia a matéria no Canaltech.