Sinclair, lenda do futebol feminino, anuncia aposentadoria
A atacante canadense Christine Sinclair anunciou, nesta sexta-feira (27), que vai se aposentar do futebol em novembro, com o fim da atual temporada da NWSL, a liga profissional dos Estados Unidos.
Sinclair, de 41 anos, detém a marca de maior artilheira do futebol feminino de seleções. Ela marcou 190 gols em 331 partidas pela seleção do Canadá, da qual já tinha se aposentado em dezembro passado.
Desde então, a atacante seguiu atuando pelo Portland Thorns, clube que defende desde 2013, há 12 temporadas. Por lá, Sinclair atuou em 228 partidas e marcou 77 gols, sendo tricampeã da NWSL.
Leia mais
Veja os grupos da Champions League feminina após sorteio
As Brabas! Corinthians vence São Paulo e é campeão do Brasileiro Feminino
Namorada de Douglas Luiz critica diferença salarial: “Ganha 100 mil vezes mais”
“Portland, agradecer vocês nunca será o suficiente. O futebol é minha paixão desde que eu tinha quatro anos de idade e me levou a uma jornada que eu nunca esperava”, escreveu ela no Instagram.
“Enquanto termino esta última volta, quero dizer que foi um privilégio representar essa cidade única, linda e apaixonada que eu sempre vou chamar de casa”.
Recorde dividido com a rainha Marta
Sinclair e a brasileira Marta são as únicas jogadoras a marcar em cinco edições diferentes da Copa do Mundo de Futebol Feminino. No total, ela atuou em seis edições, além de ter vencido a medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio.
Há poucos dias, o futebol feminino já havia se despedido de outra lenda: a também atacante Alex Morgan, que anunciou aposentadoria e gravidez no começo de setembro.
Diferentemente do San Diego Wave de Morgan, o Portland Thorns ainda segue com boas chances de classificação ao playoff da NWSL. Ou seja, Sinclair pode dar adeus com mais um título.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Sinclair, lenda do futebol feminino, anuncia aposentadoria no site CNN Brasil.