Noticias

Israel apresenta aos EUA suas exigências para fim da guerra no Líbano, diz jornal

Israel entregou aos Estados Unidos um documento na semana passada com suas condições para uma solução diplomática para encerrar a guerra no Líbano, segundo informou o jornal Axios neste domingo (20), citando duas autoridades americanas e duas israelenses.

Os israelenses exigiram que seus militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) tenham permissão para se envolver em “execução ativa” para garantir que o Hezbollah não se rearme e reconstrua sua infraestrutura militar perto da fronteira, informou a Axios, citando uma autoridade israelense.

Israel também exigiu que sua força aérea tivesse liberdade de operação no espaço aéreo libanês, acrescentou o relatório.

Uma autoridade dos EUA disse à Axios que era altamente improvável que o Líbano e a comunidade internacional concordassem com as condições de Israel.

Leia Mais

Mártir ou covarde? Israel e Hamas apresentam narrativas conflitantes sobre a morte de Sinwar

Número de mortos em ataques de Israel no Líbano passa de 1.800, diz Ministério da Saúde

Análise: Possível ataque de Israel ao Irã pode definir a trajetória do conflito

A Casa Branca não pôde ser contatada imediatamente fora do horário comercial regular. O Departamento de Estado dos Estados Unidos não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

As embaixadas de Israel e do Líbano em Washington também não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

O enviado especial da Casa Branca, Amos Hochstein, visitará Beirute nesta segunda-feira (21) para discutir uma solução diplomática para o conflito, acrescentou a reportagem.

(Com informações de Shubham Kalia em Bengaluru)

O que se sabe sobre o ataque do Irã contra Israel

Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel apresenta aos EUA suas exigências para fim da guerra no Líbano, diz jornal no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo