Noticias

Vítimas de violência doméstica terão desconto em app de transporte na Bahia

O Ministério Público da Bahia (MPBA) e um aplicativo firmaram parceria para facilitar o transporte de mulheres vítimas de violência doméstica. O acordo está em vigor e vale até setembro de 2025. A iniciativa beneficia mulheres atendidas pelo Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero (Nevid) do MPBA.

De acordo com informações do MPBA, enviadas à CNN, a parceria vai além do transporte gratuito, incluindo a divulgação de informações importantes sobre como denunciar e combater esse tipo de crime.

O convênio prevê a divulgação de informações acerca da violência contra a mulher na Bahia e disponibilização de códigos promocionais de desconto para serem utilizados no aplicativo Uber, por mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, atendidas no Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), do Ministério Público do Estado da Bahia.

Leia Mais

Maidê Mahl: atriz deixa a UTI após quase um mês; saiba o atual estado de saúde

Polícia apreende arsenal em empresa de guarda-volumes na zona sul de SP

Chegada de fenômeno La Nina é cada vez menos provável para 2024, diz instituto

Parâmetros previstos no acordo

A empresa de transporte iniciou a divulgação para a base de usuários e motoristas parceiros da Uber por meio de mensagens “push”, e-mails e mensagens dentro do aplicativo.

A Uber fornecerá códigos promocionais que serão disponibilizados ao MPBA para serem utilizados pelas vítimas de violência, facilitando o deslocamento. O objetivo é garantir que as mulheres tenham mais segurança e autonomia para sair de situações de risco.

Conforme o acordo, a Uber emitirá o código para conceder um voucher de até R$ 40,00 e o informará ao Ministério Público do Estado da Bahia. Serão distribuídos 30 vouchers com esse desconto por mês, durante o prazo de um ano.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vítimas de violência doméstica terão desconto em app de transporte na Bahia no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo