Tecnologia

WhatsApp segue Instagram e lança curtidas e menções no Status

O WhatsApp Status, plataforma de publicações temporárias do mensageiro, agora conta com opções de menção e curtidas. A novidade foi anunciada pela Meta nesta quinta-feira (3) e leva recursos do Instagram para o aplicativo de mensagens.

Clique e siga o Canaltech no WhatsApp WhatsApp Status | Como usar textos, fotos, vídeos e GIFs Como ver o status do WhatsApp escondido | Anônimo

A expansão dos recursos confere mais um caminho para interagir com amigos e familiares. Com a atualização, contatos com acesso aos seus Status poderão curtir posts de maneira privada — ou seja, somente quem publicou terá acesso à lista de quem apertou o botão 💚.

Também é possível fazer menções privadas, para que outras pessoas que aparecem em uma foto ou vídeo tenham acesso à opção para compartilhar a publicação. “As pessoas que você mencionar serão notificadas em privado, e a menção não será mostrada no seu status”, explica a Meta em nota enviada ao Canaltech.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Os recursos já começaram a ser distribuídos aos usuários e devem chegar a todos em breve.

WhatsApp Status recebe curtidas e menções privadas (Imagem: Divulgação/Meta)

Novos ajustes de notificações de grupos

Outras novidades tendem a ser implementadas no futuro. Segundo o site WABetaInfo nesta sexta-feira (4), a versão 2.24.21.22 do WhatsApp Beta para Android traz uma nova configuração ainda desativada para definir como as notificações de grupo serão emitidas.

A opção chamada “Atividade” (em tradução livre) aparece na página de ajustes de avisos do mensageiro. Ao acessá-la, duas configurações são oferecidas:

Todas: notifica todas as mensagens de grupo; Relevante para mim: apenas menções, respostas e outras mensagens “que você se importa” são alertadas.

Apesar da prévia, o novo ajuste ainda não está disponível aos participantes do WhatsApp Beta e não tem previsão para ser liberado aos usuários.

Leia outras matérias do Canaltech:

Curso grátis de programação em Python é oferecido por alunos da USP e-Título: tire suas dúvidas sobre o Título de Eleitor digital Quem são os super-ricos da tecnologia no Brasil e no mundo em 2024?

VÍDEO: Como USAR o WhatsApp de forma mais EFICIENTE

 

Leia a matéria no Canaltech.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo