Noticias

Fluminense tenta quebrar jejum contra Atlético-GO para respirar na Série A

O Fluminense, desesperado, visita o Atlético-GO, neste domingo (29), no Estádio Antônio Accioly, às 16h (de Brasília), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, precisando quebrar um jejum que já dura quatro anos.

O Tricolor carioca não sabe o que é vencer o Dragão desde 2020. A equipe goiana é um dos grandes algozes do Fluminense no histórico recente. Nos últimos sete jogos são seis derrotas e somente um empate entre as equipes.

Leia mais

Bahia encara Criciúma por reação no Brasileiro rumo à Libertadores

Fortaleza recebe Cuiabá para se manter na ponta do Brasileiro

Em “nova era”, Cruzeiro recebe o Vasco de olho no G6 do Brasileiro

O Atlético complica tanto a vida do Fluminense que, para se ter ideia, em 2012 quando o Tricolor foi campeão brasileiro pela última vez, foi derrotado em casa para o Dragão, que encerrou a competição na última colocação.

Neste Brasileiro, ainda com Fernando Diniz no comando, o Fluminense foi derrotado no primeiro turno por 2 a 1, dentro do Maracanã. Ao todo, são 23 jogos com 11 vitórias do Flu, quatro empates e oito triunfos dos goianienses.

A última vez que o Fluminense venceu o Dragão como visitante foi em 2012. Jogando no Serra Dourada, o Tricolor aplicou 4 a 1 em cima do time goiano. No Estádio Antônio Accioly são três jogos e três vitórias do Atlético.

Com 27 pontos, o Fluminense pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória e uma combinação de outros resultados. Já o Dragão é o lanterna com 18 pontos, só um milagre salva a equipe goiana da Série B em 2025.

Como chega o Fluminense

E para o duelo, o técnico Mano Menezes tem dúvidas na defesa. Thiago Slva, com dores, ainda não está confirmado. Felipe Melo, que levou amarelo na derrota pra o Botafogo, está suspenso.

Antônio Carlos é o favorito para ficar com a vaga. Na lateral esquerda, Marcelo e Diogo Barbosa disputam posição, assim como Kauã Elias e Cano no ataque.

O Fluzão perdeu o último jogo para o rival, o Botafogo.

Como chega o Atlético-GO

O Dragão, do técnico Umberto Louzer, não poderá contar com os goleiros Ronaldo e Pedro Rangel. O segundo pertence ao Fluminense e por contrato é desfalque da equipe goiana. Com isso, Emerson Júnior é quem começa a partida.

O Dragão perdeu recentemente para o Corinthians, em São Paulo.

Atlético-GO x Fluminense

Atlético-GO

Emerson Júnior; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Rhaldney e Campbell; Alejo Cruz, Jan Hurtado e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Serna e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.

Motivo: Jogo válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data e hora: 29 de setembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu Dos Santos (PR)
Arbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Transmissão: TV Globo e Premiere

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fluminense tenta quebrar jejum contra Atlético-GO para respirar na Série A no site CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo