Novas pesquisas em três estados-pêndulo indicam empate técnico entre candidatos
A corrida presidencial está quase empatada em três dos sete estados-chave, de acordo com novas pesquisas do Marist College.
Em Arizona e na Geórgia, a pesquisa mostra o ex-presidente Donald Trump com 50% e a vice-presidente Kamala Harris com 49%, dentro da margem de erro de cada pesquisa, o que sugere a ausência de um líder claro na disputa. Na Carolina do Norte, Kamaala e Trump estão empatados com 49% cada.
A pesquisa na Carolina do Norte foi realizada totalmente após a reportagem da CNN sobre comentários passados do candidato republicano ao governo, Mark Robinson, em um site pornográfico, e mostra o candidato democrata ao governo, Josh Stein, liderando bem a corrida, com 54% de apoio contra 43% de Robinson.
Leia Mais
Trump diz que se encontrará com Zelensky nesta sexta-feira (27)
Harris e Trump querem retomar produção industrial nos EUA; não será fácil
Melania Trump diz que “o histórico fala por si” sobre candidatura de Kamala Harris
Na corrida pelo Senado do Arizona, a pesquisa indica que o democrata Ruben Gallego lidera a republicana Kari Lake por 54% a 44%, uma margem maior do que outras pesquisas recentes sugeriram.
As pesquisas foram realizadas de 19 a 24 de setembro entre eleitores prováveis. A margem de erro da amostragem é de mais ou menos 3,8 pontos percentuais para os resultados entre eleitores prováveis no Arizona, 3,9 na Geórgia e 3,7 na Carolina do Norte.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Novas pesquisas em três estados-pêndulo indicam empate técnico entre candidatos no site CNN Brasil.